quarta-feira, 29 de junho de 2016

Entenda o Exu - Douglas Fersan


Exu não troca favores e nem se vende. Exu é trabalhador e guerreiro de leis maiores que às vezes fogem à nossa compreensão. Exu não precisa que você acenda velas para ele, ao contrário do que você pensa, ele não é um ser das trevas em busca de luz. Talvez você não saiba, mas ele age em regiões densas justamente para combater as trevas.

Não perca tempo fazendo firmações sem fundamento para exu. Como trabalhador da Lei Maior, exu precisa ser firmado na fé, no coração e nas batalhas da vida. Não pense que exu é um espírito involuído, exu trabalha para que a evolução aconteça dentro de cada um de nós.

Enfim, fale menos sobre exu. Entenda mais o exu.

Douglas Fersan

terça-feira, 14 de junho de 2016

Os boiadeiros são espíritos destemidos que atuam como refreadores do baixo astral, e são guerreiros, altivos, sérios e rigorosos quando enfrentam aqueles que chamamos de trevosos na espiritualidade.

Seus símbolos astrais são o laço e chicote que constituem são suas armas espirituais e são verdadeiros mistérios, tais como são as espadas, as flechas e outras “armas” usadas pelos espíritos que atuam como refreadores dos ataque das hordas sombrias do baixo astral.

Assim como os pretos-velhos representam a
humildade e as crianças a pureza, os boiadeiros representam a força de vontade, a liberdade e a determinação dos desbravadores dos campos e sua necessidade de conviver com os elementos da natureza vegetais e animais, sempre de forma simples, mas com uma força e fé muito inomináveis. São habilidosos e valentes trabalhadores do astral cultuados nas casas de Umbanda mais tradicionais.

Salve os boiadeiros.
Douglas Fersan
.'.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 09 - A busca pelo crescimento espiritual

Trabalhadores da Luz estão sempre sendo orientados a viver o seu melhor e ajudar os outros a alcançar o mesmo. Quem somos e o que vamos poder ser, visto em nossos hábitos diários, e como nós somos atraídos para a luz, procuramos nos cercar de inspiração, positividade e atividades de desenvolvimento pessoal. Esta poderia ser na forma de física, mental ou espiritual.

Por exemplo, você pode ser atraído para ler livros de auto-ajuda, praticar yoga, meditação, oração, seminários de desenvolvimento pessoal, correr, caminhar, ir à igreja, ouvir livros de áudio, etc.

Viva para aprender a amar.
Aprenda a amar para viver.
Ame viver para aprender
de modo que você possa viver a vida que você anseia.
– Rico Dasheem –

Acima de tudo, os trabalhadores da luz podem ser livres de procurar validação fora de si mesmos quando eles percebem o verdadeiro poder que está dentro deles. Cabe a cada trabalhador da luz continuar ajudando a espalhar essa mensagem brilhando sua própria luminescência para fora.

Fonte www.filosofiadobem.org

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 08 - A ligação com o cosmos.

Você já sentiu como se tivesse “outra casa” no grande espaço além? O trabalhador da luz tem um fascínio com as estrelas e expansão além da nossa mera existência terrena, sentindo-se como se estivesse conectado diretamente com algo além deste planeta.

A conexão do trabalhador da luz de fonte, o divino, e tudo o que há no Universo é forte em seu espírito, que são guiados para trazer a luz para onde estão agora.

Fonte: www.filosofiadobem.org