segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por que me ajoelho? - Douglas Fersan

Eu me ajoelho porque reverencio Deus, supremo criador de tudo e de todos. Porque respeito os orixás, sua manifestação divina e as entidades que caridosamente vêm nos auxiliar. Me ajoelho para pedir perdão pelas minhas falhas. Me ajoelho pedindo pela saúde, sorte e segurança daqueles que seguem (ou não) a minha fé. Às vezes me ajoelho por aqueles que frequentam uma casa de caridade mas, pelas costas, falam mal das entidades, dos dirigentes, dos seus irmãos-de-fé. Usam o tempo livre para criticar a casa que um dia lhes abriu as portas. Ajoelho por eles pois ainda não aprenderam o significado de tirar os sapatos e pisar um solo sogrado - ou sequer sabem o que é isso.

E me levanto, porque Deus. supremo criador de tudo e de todos, os orixás, sua manifestação divina, as entidades, que caridosamente vêm nos auxiliar, cada irmão-de-fé que se entrega dia a dia, semana a semana, não me deixar perder a fé. Me levanto porque apesar das línguas maledicentes e dos olhos que procuram defeitos e jamais apontam soluções, existem aqueles que são fiéis a quem lhes abre as portas. Porque assim devem ser as portas: abertas a quem precisa, mesmo a quem um dia vá pagar com ingratidão o bem que recebeu.

Douglas Fersan
.'.

Curta a página Lar de Preto Velho no Facebook.

Nenhum comentário: