domingo, 22 de março de 2015

Lar de Preto Velho - um ponto de luz - por Douglas Fersan


Meu cantinho de paz, minha segunda casa, onde encontro minha segunda família que cresce a cada dia. É onde me liberto dos problemas, das preocupações, onde consigo, ainda que de forma tão pequena, ser útil a alguns. É muito bom fazer parte de uma casa de luz, abençoada com o axé dos orixás. Salve cada trabalhador encarnado e desencarnado do Lar de Preto Velho​, nosso ponto de ligação com o divino Deus, chamem de Jeová, Zambi, Olorum ou Alá.  O nome pouco importa, o que vale é a sua luz, a sua energia.

Como todo ponto de luz em um planeta de expiação, por diversas vezes já tentaram nos derrubar. Não foram poucas as tentativas de nos caluniar, de mentir...  Não foram poucos os esforços para nos desunir e nos enfraquecer.  Mas sendo uma casa regida por Xangô, não há injustiça que adentre o nosso solo sagrado.  Não há negatividade que passe despercebida pelos nossos guardiões, firmes, fortes e atentos em nossa tronqueira.  Aos que lutaram contra nossa luz, desejamos que saiam das sombras, aos que tentaram nos caluniar, rezamos para não mordam a língua. Aos que procuram nossa luz, humildemente explicamos que somos eternos aprendizes nessa estrada da vida e além da vida, na qual constantemente agregamos novos irmãos e amigos.
E fazemos questão de manter os laços com aqueles que nem sempre têm tempos para frequentar assiduamente os nossos trabalhos, que não os esquecem e nos visitam sempre que encontram uma oportunidade.

Salve todos os trabalhadores carnais e espirituais do Lar De Preto Velho​. Salve todos os que se mantêm firmes em seu propósito. Salve que que chegam e agregam.  Salve os que buscam consolo em nossos orixás. Salve os que nos caluniam, pois sabemos que as árvores que dão frutos são justamente as que mais levam pedradas.

Orgulho imenso de estar à frente dessa casa abençoada.
Que as forças dos orixás e das nossas entidades nunca nos desamparem
Que assim seja;
Douglas Fersan​
.'.

Nenhum comentário: