terça-feira, 31 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 07 - A vocação artística


Trabalhadores da Luz, muitas vezes agem como representante para a humanidade através de sua própria expressão criativa. Eles retratam as atividades mentais da sociedade através das artes liberais, dando voz aos pensamentos de cultura como um todo.

Ao longo da história, muitos sábios nos têm conectado através de uma representação de sua visualização das formas mais criativas. O trabalhador claro encontra a realização nesta auto-expressão. Sua criatividade, o conhecimento e a natureza intuitiva fazem um impacto sobre aqueles que se encontram e repercutem através humanidade.

Fonte: www.filosofiadobem.org

domingo, 29 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 06 - Ser contestador.

Como o trabalhador da luz é um pouco diferente, não parece muito “se encaixar” no molde da sociedade. Estruturas hierárquicas muitas vezes não funcionam bem em organizações tradicionais, e a autoridade que vai com eles muitas vezes fazem um trabalhador da luz sentir a necessidade de se rebelar.

Esta natureza antiautoritária está no cerne dos trabalhadores da luz. Ele é ligado ao seu trabalho de vida para definir um novo modo de vida que transcende os bloqueios de evolução espiritual aqui na Terra.

Fonte: www.filosofiadobem.org

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 05 - O respeito à obra divina.



O trabalhador da luz tem uma visão grandiosa do mundo. Como uma pequena engrenagem em uma máquina grande, trabalhadores da luz percebem que eles são uma parte pequena, mas integrante da vida que podem ter um efeito sobre o mundo. Quase como garimpar com uma câmera, o trabalhador da luz está em sintonia com um sentido espiritual que todas as coisas estão relacionadas, e que, com cada ação vem uma reação muito real.

Quando testemunham a destruição da Terra através das muitas atividades do homem, o trabalhador da luz pode sentir uma sensação de perda, e talvez até mesmo dor. Esta ligação profunda muitas vezes leva a uma estreita ligação com os animais e o ambiente, possivelmente, até mesmo levando seu trabalho de vida em um desses campos.

Fonte www.filosofiadobem.org

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 04 - O altruísmo.


Por causa da natureza empática de um trabalhador da luz, muitas vezes eles optam por carreiras de serviços para os outros. Seja como um conselheiro, enfermeiro ou mesmo professor de qualquer tipo, e tudo mais de dedicação de um trabalhador da luz para dar um contribuição sólida para o bem maior da humanidade.

Fonte: www.filosofiadobem.org

terça-feira, 24 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 03 - A empatia.



O trabalhador da luz é atraído por expandir seus sentidos de compreensão do mundo, e, muitas vezes, chegam em cantos escuros da vida para ganhar essa perspectiva. Mais do que apenas simpatia, o trabalhador da luz se preocupa com os outros a partir de um lugar profundamente enraizado dentro deles.

Eles continuam a crescer mais compassivos enquanto sua experiência se desenrola, e os efeitos diretos do esforço que visa em última análise, ajuda a crescer a empatia nos corações dos outros.

Fonte: www.filosofiadobem.org

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 02 - A introspecção e a solidão


Desde muito cedo em sua vida, um trabalhador da luz pode sentir-se isolado dos outros, solitário, ou mal compreendido. Enquanto eles vivenciam todos os desafios da vida, muitas vezes eles vão encontrar um isolamento ainda maior à medida que procuram o seu caminho único.

E porque eles captam facilmente os sentimentos e estados de espírito negativo das pessoas ao seu redor, é importante para eles passarem um tempo sozinhos em uma lugar fixo. Esta natureza introvertida realmente não vêm de uma preferência social ou temperamento; é simplesmente o cerne do espírito do trabalhador da luz.

Fonte www.filosofiadobem.org

domingo, 22 de maio de 2016

Nove sinais dos trabalhadores da luz: 01 - Alta sensibilidade


O espírito do trabalhador da luz é muito puro, e muitas das coisas negativas que acontecem neste mundo pode ser difícil para eles entenderem. Eles também podem encontrar dificuldade em lidar com as pessoas que exibem emoções intensas, tais como agressão e raiva.

Como o trabalhador da luz viaja através da vida e os eventos negativos ocorrem, para eles tem um efeito mais profundo, fazendo com que eles se sintam cansados, e sentindo a necessidade de auto-atendimento para restaurar seus níveis de clareza e de energia.

Fonte: www.filosofiadobem.org

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Um grito de liberdade? - Douglas Fersan


Para refletir:
Um grito de liberdade e a corrente se quebrou.
Saravá todos os pretos velhos.
Saravá Zumbi dos Palmares.
Saravá santa Isabel...

Comemoramos hoje, 13 de maio, o dia dos pretos velhos, entidades maravilhosas dos nossos cultos. Porém sabemos que existe uma aura de romantismo em torno do assunto quando se fala em abolição. Sabemos que não foi um ato de bondade, foi movido por interesses econômicos e políticos. E a princesa, tida como a grande redentora, não era santa.
Mas o principal: o que mudou para os negros após a libertação? Houve uma política que possibilitasse a igualdade social entre brancos e negros ou continuaram sendo tratados como população subalterna?
Em homenagem aos nossos queridos pretos velhos acho que devemos hoje não só fazer nossas preces, mas também refletir sobre essas questões.

Douglas Fersan
.'.

sábado, 7 de maio de 2016

Os dez mandamentos do trabalho espiritual: 10 - Não abuse dos dons espirituais.


10. Não abusar dos dons espirituais.

Manipuladas, as informações espirituais servem de álibis ou justificativas convincentes para os piores retrocessos. Usar o conhecimento esotérico para fins particulares tem consequências graves, pois ninguém profana impunemente o sagrado que pertence a todos.

Antídotos: Retidão e integridade.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Os dez mandamentos do trabalho espiritual: 09 - Não se dispersar.


9. Não se dispersar.
Estudar ou praticar demasiadas coisas ao mesmo tempo sem aprofundar-se em nenhuma delas leva a uma falsa sensação de saber. Nessa atitude, pode-se passar uma vida inteira andando em círculos, enquanto se faz passar por um sábio.

Antídoto: Concentração

terça-feira, 3 de maio de 2016

Os dez mandamentos do trabalho espiritual: 08 - Não agir com demasiada rigidez.


8. Não agir com demasiada rigidez.
Encantada com as novas informações que lhe ampliam a consciência, uma pessoa pode se tornar intolerante. Ela tem a tentação de impor a sua forma de pensar e os seus modelos de conduta aos demais. Limitando a sua capacidade de ver a partir de outras perspectivas, ela perde o acréscimo de consciência que havia conquistado.

Antídotos: Tolerância e relaxamento.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Os dez mandamentos do trabalho espiritual: 07 - Não tome medidas inconsequentes ou que você desconheça.


7. Não tomar medidas inconsequentes. O excesso de entusiasmo pode levar uma pessoa a romper com o seu círculo profissional e familiar sem necessidade. A metáfora do “salto no escuro” não deve servir de incentivo deslumbrado e irresponsável para que neófitos desestruturem as suas vidas.


Antídotos: Prudência e serenidade.

domingo, 1 de maio de 2016

Os dez mandamentos do trabalho espiritual: 06 - Não se sinta o messias da sua religião.


6. Não se deixar levar por impulsos messiânicos.
A vontade de salvar os demais é uma armadilha fatal. A sua tela de fundo é a vaidade e a insegurança. Essa ânsia desmedida obstrui os canais de conexão com o mestre interior e bloqueia o processo de autoconhecimento, além de interferir no direito ao “livre-arbítrio de cada um”.

Antídoto: Confiança na existência.