quinta-feira, 2 de maio de 2013

O aprendizado é eterno - por Douglas Fersan



Importante lição para todos os filhos-de-fé: paciência e resignação.

Muitas vezes os filhos mais novos encontram-se diante de alguns dilemas: questionam se estão no caminho correto, por ter consciência de seus atos durante a incorporação acham não estão se desenvolvendo corretamente, às vezes percebem que outros filhos, mais novos, apresentam um desenvolvimento mais rápido...

A resposta para todas essas questões é sempre a mesma: paciência e resignação.

Cada um tem seu tempo.  Somos indivíduos unos (perdoem a redundância), portanto cada qual apresenta um desenvolvimento diferente em tempo diferente.  Guardar lembranças, ter mediunidade consciente, a entidade demorar a falar ou riscar ponto, tudo é uma questão de aprendizado, de doutrinar a si mesmo, de estabelecer sintonias.  Nada disso significa que novo médium está no caminho errado, ao contrário disso.  Errado seria colocar o carro na frente dos bois - ou melhor: colocar-se à frente das entidades e aí sim, fazer tudo errado.

Dentro de uma casa de Umbanda todos, desde o pai-de-santo até o consulente, estão em constante aprendizado, subindo um degrau por vez na longa caminhada da evolução.

Salve todos os novos médiuns, os novos filhos de fé, que persistem nas provações que o aprendizado impõe.  Serão bons médiuns no futuro, na gratificante tarefa de prestar a caridade.

Douglas Fersan
.'.

Curta a página Lar de Preto Velho no facebook

Nenhum comentário: