quinta-feira, 2 de maio de 2013
O aprendizado é eterno - por Douglas Fersan
Importante lição para todos os filhos-de-fé: paciência e resignação.
Muitas vezes os filhos mais novos encontram-se diante de alguns dilemas: questionam se estão no caminho correto, por ter consciência de seus atos durante a incorporação acham não estão se desenvolvendo corretamente, às vezes percebem que outros filhos, mais novos, apresentam um desenvolvimento mais rápido...
A resposta para todas essas questões é sempre a mesma: paciência e resignação.
Cada um tem seu tempo. Somos indivíduos unos (perdoem a redundância), portanto cada qual apresenta um desenvolvimento diferente em tempo diferente. Guardar lembranças, ter mediunidade consciente, a entidade demorar a falar ou riscar ponto, tudo é uma questão de aprendizado, de doutrinar a si mesmo, de estabelecer sintonias. Nada disso significa que novo médium está no caminho errado, ao contrário disso. Errado seria colocar o carro na frente dos bois - ou melhor: colocar-se à frente das entidades e aí sim, fazer tudo errado.
Dentro de uma casa de Umbanda todos, desde o pai-de-santo até o consulente, estão em constante aprendizado, subindo um degrau por vez na longa caminhada da evolução.
Salve todos os novos médiuns, os novos filhos de fé, que persistem nas provações que o aprendizado impõe. Serão bons médiuns no futuro, na gratificante tarefa de prestar a caridade.
Douglas Fersan
.'.
Curta a página Lar de Preto Velho no facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário