domingo, 22 de fevereiro de 2015

Leões e Serpentes - por Douglas Fersan


É comum em nosso meio - das religiões espiritualistas - sermos alvos de constantes ataques, sejam eles de religiosos de outros segmentos ou mesmo de céticos que minimizam nossa crença e nossos rituais. Também é comum que um certo cansaço e desânimo nos abata diante da ingratidão que muitas vezes vivemos em nossa religião, pois é muito recorrente nos procurarem em momentos de desespero para, em seguida, com os problemas já resolvidos, aqueles mesmos que a nós recorreram, nos atirarem pedras.

 Ser espiritualista (e no nosso caso em especial, umbandista) não é uma tarefa fácil, por isso mesmo é que não são todos que conseguem trilhar a estrada da Umbanda até o fim.
No entanto, aqueles que realmente se entrega com fé e amor à espiritualidade conseguem se reerguer sempre após essas situações. E com com tempo nem se deixam mais se abater, pisam nessas brasas sem sequer sentir o seu calor, de tão calejados que já se encontram. Calos esses que são benéficos, pois nos fortalecem em nossa fé.

Em outras palavras, leões não se deixam abalar com a opinião de serpentes. Simplesmente as ignoram e seguem em frente, altivos e confiantes.

Douglas Fersan
.'.

Curta a página Lar de Preto Velho no Facebook.

Nenhum comentário: