domingo, 21 de fevereiro de 2016

A força da simplicidade - por Douglas Fersan



Não preciso de templos suntuosos, preciso do ar fresco, da chuva, do sol e do vento.
Não preciso de imagens de gesso, marfim ou mármore, preciso da real presença divina na minha vida.
Não preciso de dúzias de velas, preciso apenas manter acesa a chama.
Não preciso de líderes nem de seguidores, preciso ser ético.
Não preciso expor bons sentimentos, preciso possuí-los.
Não preciso de gritos de louvores, preciso que minha prece seja silenciosa e sincera.
Não preciso dar ou ouvir explicações, preciso ter a consciência tranquila e confiar naqueles que me rodeiam.
Não preciso de nada que não me seja essencial, não preciso de luxo, não preciso de rituais extravagantes. Basta minha fé.
E minha fé não precisa de holofotes, púlpitos ou altares. Ela precisa de simplicidade, pois é na simplicidade do ar fresco, da chuva, do sol, do vento, das ervas, da oração silenciosa e da sinceridade com que a exerço é que ganha força.
Minha fé dispensa riquezas, ela se faz forte naquilo que Deus proporciona a qualquer um dos seus filhos, desde o mais rico até ao mais simplório. A força da fé reside na simplicidade e ela está à disposição de qualquer um de nós, basta saber apanhar o que de tão rico e ao mesmo tempo tão simples paira no ar.

Douglas Fersan
.'.

Nenhum comentário: