domingo, 30 de março de 2014

Casas espirituais ou antros? - por Cristina Alves


CASAS ESPIRITUAIS OU ANTROS?
Pessoal quero abrir um questionamento. Uma casa com as características as quais vou descrever abaixo, pode nela haver manifestação de espíritos idôneos e verdadeiros?
* zelador é promiscuo, já teve relações sexuais com várias filhas de santo, há histórico de promiscuidade até no meio familiar.
*Será que uma pessoa promiscua, enganadora, vil tem forças para se comunicar e orientar e direcionar a mediunidade de alguém?
* o terreiro se diz de Umbanda, mas quando há algum tipo de rivalidade, são executadas matanças e são montadas mesas para exús. Detalhe neste tipo de trabalho só os ÍNTIMOS participam, uma boa parte do corpo mediúnico não fica nem sabendo. Detalhe neste tipos de sessões é pedido desde a morte dos desafetos como sua ruína.
* há cobranças de trabalhos espirituais. Entidades vem e pedem os tais trabalhos que irão favorecer o chefe do terreiro.
* há abusos de cobranças financeiras dos consulentes.
* caso algum médium não siga a risca a cartilha imposta pelos dirigentes, são humilhados e rechaçados diante de toda assistência pelos guias chefes da casa.
* entidades chefes da casa desafiam os guias dos médiuns, menosprezando e colocando em duvidas o valor das mesmas.
Muitas vezes nestes tipos de casas com esse parâmetro vemos médiuns até bem intencionados, sendo mal orientados, quais as consequências para esses médiuns, e quanto a assistência que segue as riscas tais orientações vinda desses espíritos?
Porque vemos tais casas abertas, sendo que estão a destruir vidas?
Não teria que haver um fim para tal mal?
E quantas vezes vemos pessoas questionando "... porque os espíritos do astral superior permitem tal coisa..."
Estou abrindo este questionamento porque na realidade muitas vezes vemos casas com características assim ou até piores, abertas, cheias de gente, muitas pessoas sendo enganadas e prejudicadas, a religião sendo difamada e ridicularizada. E isso causa até mesmo uma certa revolta para os médiuns que procuram honrar suas religiões fazendo um trabalho idôneo e sério.
O que fazer??
Sendo que muitas dessas casas são protegidas por federações, acobertadas por um papel na parede?
Será que esses diplomas atestam a idoneidade da casa e a seriedade?

Nenhum comentário: