segunda-feira, 18 de abril de 2016

Quem denigre o nome da Umbanda? - Por Pai Carlos Pavão.




Hoje me deparei com uma postagem, onde tinha um desenho de uma mulher com celular na mão e uma faca com sangue na outra tirando foto de um casal que ela havia matado, na legenda uma tentativa de ponto cantado que dizia:

''O homem que eu amava eu matei com sete facadas''

Enfim, primeiramente que esse tipo de publicação me enoja, principalmente por difamar a figura da Pomba Gira e da Umbanda, segundo que minha indignação vai no alto por ver o tanto de gente batendo palma pra esse tipo de propagação baixa, pois, derruba a religião perante qualquer aspecto social e cultural, derruba seu conceito espiritual no mais baixo nível. Sempre disse que ponto cantado é a nossa reza, a nossa oração, o que movimenta o nosso culto, é o coração de nossos trabalhos, sempre disse também que ser curimbeiro não é apenas pegar um atabaque, decorar letras ou ''compor'' qualquer coisa e se denominar ''Ogã'', o buraco é muito mais embaixo pra essa molecada ficar postando vídeo atrás de status, se um dia alguém rezar para um espírito na minha presença o chamando de Pomba Gira e insinuando esse tipo de ato (vingança e raiva) vou olhar bem a fundo nos olhos do mistificador e pedir para que ele tome vergonha, para que procure uma religião que elime esses conceitos imorais e não um lugar pra ele expor seus miseráveis conceitos ridicularizando uma religião e todo o seu conteúdo. Se me provassem (o que jamais farão) que Pomba Gira vem em Terra alimentar sentimentos de raiva, vingança e outros eu sairia da Umbanda afirmando que umbandistas trabalham com o Baixo espiritual e não com Guias espirituais.

E você pseudo-umbandista, tome vergonha e pare de empurrar a Umbanda ladeira abaixo, você que posta e propaga uma sujeira dessa não venha depois com frases de ''Fé, amor e caridade'', nos poupe de sua hipocrisia, poupe a religião dela e não venha fazer campanha de que ''Exu não é diabo'' e de ''fora a intolerância religiosa'', você é o culpado pela religião ser má vista e pelos guias serem comparados a espíritos das mais baixas qualidades, seja homem ou mulher de verdade antes de bater no peito para dizer que é umbandista!

(Pai Carlos Pavão)

Nenhum comentário: