domingo, 14 de agosto de 2016

Quem me protege não dorme... MESMO!!! - Douglas Fersan




Vemos inúmeras postagens nas páginas de Umbanda no facebook dizendo que "quem me protege não dorme", se referindo aos exus e às pombogiras. Essas palavras quase sempre vêm carregadas de um tom agressivo, provocativo e ameaçador (talvez com o objetivo de intimidar os leigos em relação à nossa fé). Nós, da página Lar de Preto Velho, queremos salientar duas coisas:

1. Ao usar um tom ameaçador, estamos contribuindo para os desconhecimento e para fortalecer aqueles que usam qualquer desliza de nossa parte para denegrir a nossa religião;

2. quem nos protege realmente não dorme e vigia tudo, inclusive a nós e aos nossos atos, portanto não basta ter um protetor, é importante, acima de tudo, ser merecedor dessa proteção.

Então tomemos cuidado com o que afirmamos sobre a nossa fé. Se não pudermos contribuir com o crescimento das informações sobre a nossa fé, é melhor ficar calado e não prestar um desserviço. Afinal, quem nos protege não dorme... e nos vigia também, já que tudo funciona segundo a lei do retorno.

Douglas Fersan

Nenhum comentário: