sábado, 4 de janeiro de 2014

Liberte-se: mensagem para começar bem o ano - por Douglas Fersan


Não reclame das amarras que lhe prendem, pois a maior parte delas foi criada por você.
Deixando de nutrir sentimentos negativos, praticando a caridade e o perdão, as algemas enferrujam e rapidamente viram pó. Você se liberta das amarras quando se liberta da falta de amor.

Pare para pensar se os desafetos que conquistou ao longo da sua vida merecem que você destrua sua saúde ruminando sentimentos amargos. Pense também se esses desafetos gastam seu tempo com você e com aquilo que você emana para eles. Mais ainda, pense se os seus desafetos são realmente os seres maléficos que você faz questão de ilustrar aos quatro cantos do mundo, afinal você também não é perfeito e o erro pode estar em você. Faça uma auto-avaliação: se acha que todo o mundo está errado e só você certo é sinal de que você não está tão certo assim. Se por onde passou, você conquistou mais inimizades do que amizades é sinal que você tem que repensar suas atitudes, e não os outros. Se o contrário aconteceu e você foi injustiçado, entregue tudo à justiça divina, que às vezes tarde, mas jamais falha.  Mas não faça dessa demora o adubo para fortalecer a sua língua ferina, pois um dia você pode mordê-la.

Lembre-se: ninguém é santo, nem mesmo você. Participar de uma religião implica em melhorar seu caráter e sua moral através de atitudes éticas, e não é lançando pedras em todas as direções que você vai evoluir. Ao contrário, vai se tornar cada vez mais prisioneiro das próprias imperfeições - às vezes as mesmas imperfeições que insiste em apontar nos outros.

Se você não foi ao espelho ainda, aproveite a oportunidade. Ainda há tempo... e torça para não se assustar com que irá ver refletido (caso a venda do seu ego já tenha caído dos seus olhos).

Evolua, cresça...  liberte-se.

Douglas Fersan

Curta a página Lar de Preto Velho ( https://www.facebook.com/templodeumbandalardepretovelho ) no facebook.

Nenhum comentário: