segunda-feira, 10 de agosto de 2015

E se hoje fosse seu último dia? - por Rodrigo Queiroz


Pense, sinceramente nisso, o que faria? 
Passaria o dia com o amor da sua vida? Com seus filhos? Faria aquela viagem tão adiada? Sairia correndo nú pela rua? Faria alguma loucura qualquer? Enfim... 

Ao pensar nesta sentença é possível que você descubra que não conseguiria fazer tudo o que realmente desejaria neste último dia. 

Desejo que hoje não seja seu último dia e que viva muito ainda, mas sejamos honestos, o que você tem feito dos seus dias? A que você tem se dedicado tanto? O que você tem de fato construído e que é realmente importante? 

Então, como todos nós buscamos de forma instintiva a felicidade, pare agora de buscar, a felicidade não é uma meta, deve ser um estado de espírito. 

Poderia lhe dizer para viver cada dia como se fosse o último, mas isso é uma fantasia, muito provável que se fosse por isso em prática, ler este email possivelmente no ambiente de trabalho já seria algo que não aconteceria, talvez trabalhar fosse a última consideração neste caso. É uma sandice querer todos os dias gozar da vida como se fosse o último, mas há algo muito importante e eficaz que você pode fazer! 
Ao menos, todos os dias, dedique uma hora para viver como se fosse a última! 

Nesta hora aleatória, faça o que realmente lhe agrada, esteja com quem realmente lhe é importante, fale o que realmente sente, escreva o que realmente pensa, compartilhe com quem realmente valha a pena. 
Todos os dias, viva ao menos uma hora fora da mecânica, sinta-se e respeite-se, realize e transbordará em poucos dias de um estado de paz e felicidade concreta. 

Portanto, hoje, ao menos por uma hora, viva como se fosse a última! 

Nenhum comentário: