quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sacerdote de Umbanda: eu o reconheço e o respeito - por Douglas Fersan


Os sacerdotes de Umbanda carregam uma enorme responsabilidade, pois eles orientam pessoas, famílias, vidas.

Eu saúdo os bons e verdadeiros sacerdotes, homens e Mulheres que vivem segundo os ensinamentos dos orixás.
Passam mais de mil noites em claro em honra aos orixás e zelando pelos seus filhos-de-fé.
Com o corpo cansado por trabalho árduo, seguem em favor do orixá e cuidando de grandes famílias em nome da fé que abraçaram.
O sacerdote é a coluna que mantém a chama da fé acesa.
É o guerreiro de infantaria, o primeiro a levantar a espada, é aquele que muito trabalha, mas Infelizmente é muito criticado e desvalorizado, especialmente pelo filho ingrato, que quando aprende a dar os primeiros passos, renega a fonte onde bebeu.
Ser sacerdote é ter gravado em si as histórias de seu povo.
Ser sacerdote é zelar pela continuidade do Axé.

Meus respeitos aos sacerdotes, incansáveis guardiões das tradições..
Meu pai e minha mãe benditos sejam os seus dias sobre esta terra.
Meu pai e minha mãe que seu esforço seja recompensado.
Sua bênção, pai e mãe, lhes rogo sua bênção, pois sei que só um abençoado pode abençoar.

Faço votos de felicidade a todos os zeladores.
Que Xangô lhe dê boa sorte.
Que Oxum lhes dê felicidade.
Que Oxóssi lhes dê fartura e Iansã renove a coragem.
Que Iemanjá lhes conserve a sabedoria.
E que todos os orixás digam axé e que tudo se abra em suas mãos.

Sua bênção meu pai, sua bênção minha mãe.
Que todos reconheçam o seu valor e entendam seus sacrifícios.

Douglas Fersan
.'.

Nenhum comentário: