terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Encantadas e Caboclas da Água


Encantadas e Caboclas da Água

Nessa Falange na Umbanda trabalham todas as Iabás (Senhoras dos Rios) agrupadas com os nomes de Janaínas, Caboclas ou Sereias. Sua missão é trabalhar diretamente com a força emotiva por meio dos sentimentos de maternidade, misericórdia e amor.
As Sereias são seres que nunca encarnaram e atuam como seres Encantados como os Elementais. São seres naturais. São regidas por Oxum, Nanã e especialmente por Iemanjá. As Ondinas, ou antigas Sereias, são mais velhas e são regidas por Nanã Buroquê. Já as Encantadas Elementais aquáticas são regidas por Oxum. Todas incorporam nos cantos de Iemanjá, mas podem-se cantar cantos de Oxum e Nanã durante suas manifestações, que elas respondem com suas danças rituais, mais rápidas nos cantos de Oxum e mais lentas nos cantos de Nanã. Elas tem um poder de limpeza, purificação e descarga de energias negativas muito grande. Não falam, só emitem um canto, que na verdade é a sonorização de um poderoso "mantra aquático", diluidor de energias, vibrações e formas-pensamento que se acumulam dentro dos centros ou nos campos vibratórios dos médiuns e dos assistentes.
São ótimas para anular magias negativas, afastar obsessores e espíritos desequilibrados ou vingativos. Também são poderosas se solicitadas para limpeza de lares e para harmonização de casais e famílias.
Também na vibração de Iemanjá, Trabalham as Caboclas da Água, sua incorporação nos médiuns é muito suave. Gostam de cantar, benzem os consulentes com água doce ou do mar. Gostam de flores e falam muito pouco. A vibração destas Caboclas deixa no terreiro uma sensação de leveza e suavidade.

Fonte: Nossa Amada Umbanda

Nenhum comentário: