quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A vaidade e o médium - Autor desconhecido


História de autor desconhecido:
Dizem que um homem começou a trabalhar na Umbanda. Rapidamente desenvolveu sua mediunidade e passou a receber um preto velho que ajudava muitas pessoas. Empolgado com a religião e com "seus" guias, sempre que via alguém em aflição, dizia:
_Vá ao meu terreiro, lá NÓS vamos te ajudar.
Passado um tempo, a vaidade foi tomando conta desse médium, que ao encontrar alguém necessitado, passou a dizer:
_Vá ao meu terreiro, MEU preto velho irá te ajudar.
Pouco tempo depois, já dizia:
_Vá ao meu terreiro, EU vou te ajudar.
Aí já era ele quem teria que ajudar mesmo, pois diante de sua vaidade exacerbada, os mentores, inclusive o preto velho, humildes como são, já tinham se afastado dele há muito tempo.

Nenhum comentário: