terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prece ao Anjo da Guarda - por Douglas Fersan


Prece para pedir proteção ao anjo da guarda:

Meu anjo guaridão, tu que fostes designado por Deus Pai para ser meu protetor, tu que recebeste o fardo de me amparar e livrar-me do perigo, receba agora minha gratidão.

Meu anjo querido, espírito de luz, cujas expiações já cessaram e hoje trabalha por pura caridade, não deixei que eu desvie do caminho da retidão, da honestidade e da honra. Guia meus passos e se não puder me livrar dos espinhos, com os quais tenho que aprender, me dê forças para suportá-los com dignidade.

Meu anjo amigo, cuida da minha saúde física, mental e espiritual. Desvia-me dos perigos rotineiros, dos pensamentos tentadores e perturbadores e livra-me dos ataques sombrios das trevas.  Seja a luz em meu caminho, anjo iluminado.

Meu anjo de luz, não peço apenas proteção, peço também forças para carregar a cruz que me for destinada, peço sabedoria para fazer as escolhas certas e conto com tua mão divina a me guiar os passos. Ajudai-me a também irradiar luz, a ser melhor a cada dia, a servir de exemplo para aqueles que andam perdidos. Mais que meu anjo, seja também meu guia.

Meu anjo guerreiro, receba essa prece humilde, mas feita com a mais profunda chama da fé, como forma de manifestar minha gratidão. Rogo a ti, anjo amado, forças para me proteger, e rogo a Deus Pai forças para ti, na difícil tarefa que escolhestes de amparar esse filho ainda tão imaturo diante das tentações e dos perigos da vida.

Que assim seja.

Douglas Fersan
.'.

Curta a página Lar de Preto Velho no Facebook.

Nenhum comentário: