quarta-feira, 22 de abril de 2015

Umbanda, hospital da alma, segurança do lar - Douglas Fersan



Cercas elétricas, grades nas janelas, ferrolhos nas portas. Tudo isso nos protege dos perigos que a vida mundana nos oferece. Nosso lar deve estar resguardado contra os riscos que viver em sociedade nos impõe.

Mas não são apenas os perigos materiais que existe a nos cercar. Os inimigos invisíveis estão aí e estão atentos às nossas fragilidades.  Pensamentos, palavras e ações negativas atraem energias e seres espirituais semelhantes. E nesse caso de nada valem as correntes, as cercas elétricas e as grades nas janelas.  Para esses inimigos isso não representa obstáculo.

A melhor defesa contra esses ataques é manter a fé e o pensamento positivo alertas. É não se deixar dominar por pensamentos e atitudes mesquinhas e negativas.  É alimentar o espírito com a vitamina que o mantém forte e imune a essas "bactérias astrais".

Mas nem sempre conseguimos manter essa postura. Precisamos então de ajuda espiritual.  Isolar-se em casa não vai ajudar, pois mesmo com portas e janelas fechadas, os inimigos astrais, os obsessores e trevosos, terão acesso ao seu lar, a você e à sua família.  É preciso um tratamento.

Procure então um hospital.  Mas não um hospital comum, com antibióticos, estetoscópios e aparelhos de tomografia.  Busque um hospital que lhe dê o remédio para a alma, que escute (sem o uso de aparelhos) os seus anseios e veja o seu interior de forma pura e sem tecer julgamentos.

Uma casa séria de Umbanda (não se esqueça que a casa deve ser séria) é um hospital da alma...  é eficiente, vai direto ao problema, não marca a sua consulta para daqui a meses, não faz distinção entre ricos e pobres e não cobra pelo seu tratamento.  Basta você fazer sua parte: seguir o tratamento indicado, ter fé, deixar que os orixás e mentores usem sua força e sabedoria para lhe ajudar, fazer a sua auto-medicação (nesse caso, a reforma íntima) e aprender com erro. Aprender que da mesma forma que cuida da segurança física da sua casa, que cuida da sobrevivência do seu corpo carnal, deve cuidar também do espírito, para que você, como um todo (mente, carne e espírito) tenham uma armadura e sua casa se torne uma verdadeira fortaleza, totalmente protegida contra os bandidos astrais que se aproveitam da fragilidade alheia.

Cuide-se...  você, sua família e seu lar merecem.

Douglas Fersan
.'.

Nenhum comentário: