quarta-feira, 9 de julho de 2014

Amor e esperança à Terra desce - por Douglas Fersan


Te amo porque me abrigaste em teu solo,
porque não és perfeito e como e como eu, ainda tem muito a aprender
Te amo porque não és somente futebol, carnaval ou novela,
porque és a Pátria-mãe gentil
Te amo e não deixo de ver e reconhecer as tuas falhas,
assim como reconheço que cabe a mim consertá-las
Te amo porque tens o samba, as praias, o verde e o amarelo,
tens o azul-anil e o branco de Oxalá
Te amo porque és místico, trazes em tua aura os orixás, os xamãs,
os encantos e os desencantos
Te amo até quando sofres derrotas, pois não deixo de amar
meus entes queridos quando eles fracassam
Te amo porque me abrigas e brigo por ti, não por questões fúteis,
mas porque quero teu povo feliz a cantar hoje e sempre.
E setenta vezes sete torço por ti.

Douglas Fersan
.'.

Curta a página Lar de Preto Velho no Facebook

Nenhum comentário: